Toda a comunidade partilhando e festejando.

De 10 a 13 de junho aconteceu em nossa paróquia a tradicional festa de Santo Antonio, toda a comunidade paroquial se reuniu e festejou com muito entusiasmo o dia de nosso padroeiro. Com shows todas as noites e várias barracas servindo a comunidade, o evento foi marcado por diversos acontecimentos.
Um deles foi à confecção do Bolo de Santo Antonio com cerca de 150 metros de extensão e foi distribuído em sete horas, muitas pessoas de nossa paróquia se empenharam na concepção deste bolo, desde a doação de massas até as que fizeram a montagem, foi um exemplo concreto da partilha e da doação em homenagem a Santo Antonio, sendo sinal de carinho de devoção. Para a preparação deste evento foi feita a trezena de Santo Antonio que teve seu encerramento na distribuição do bolo.
Outro grande ponto da festa foi à escolha da rainha da festa no domingo (12/06), várias crianças que fazem parte da Catequese Infantil, foram escolhidas por comunidades e uma delas eleita como Rainha da Festa.
No dia 13/06, dia de Santo Antonio, às 19h deu-se inicio a missa de Santo Antonio com muitos fiéis esta foi um exemplo da devoção popular a Santo Antonio de Pádua e da gratidão de toda a comunidade por sua intercessão junto ao Pai.

Veja abaixo algumas fotos da festa de Santo Antonio 2005:


E nós da Comunidade Paroquial de Santo Antonio queremos agradecer a todos que participaram desta festa e convidar você que ainda não esteve presente a participar da próxima festa de Santo Antonio em 2006, contamos com você!

Maringá, 13 junho de 2005
Vitor Toffoli
Comunidade Paroquial Santo Antonio de Pádua - Maringá-PR

 

Para entrar em contato conosco clique aqui

voltar