AS TENTAÇOES DE JESUS (Lc 4,1-13)

NARRADOR: A nossa história de hoje se passa numa chácara aqui bem pertinho... Lá hvia um grande pátio, onde toos estavam se preparando para a coroaçào da galinha Gisselda como rainha do Galinheiro. Já faziam 40 dias que ela estava se preparando para a grande missão que iria assumir... e ela havia se retirado do galinheiro para esta preparação, pois teria que estar muito forte e decidida para enfrentar qualquer problema... Mas aconteceu que apareceu diante dela um grande galo feio e mascarado, se achando cheio de poder, segundo a más línguas era cheio de maldade e seduzia a todos com suas tramas maldosas.
MALVINO: Cócoróco!! Eu, Malvino malvado, formado, letrado, soletrado, graduado e pósgraduado em toda malvadeza, venho agora gastar esse meu talento com essa franguinha semi-analfabeta... Vamos lá, malvadeza! Gisselda, Gisseldinha... se vc quer ser a rainha do galinheiro por que não ordena a todas as galinhas que botem dois ovos por dia, hein?
GISSELDA: Cocócó!! Nem só de pôr ovos vivem as galinhas, mas se elas colocarem um ovo por dia, já é o bastante, pois cumpriram bem sua missão.
(Malvino se contorce de raiva, faz cara feia e bico, depois tem outra idéia)
MALVINO: Mas isso não vai ficar assim não, essa franguinha boboquinha me paga! Gisselda, Gisseldinha...vamos dar um passeio? (olhando para as crianças) Hoje eu engano essa trouxinha! Vamos até aquela pedra alta, de lá avistaremos tododo o galinheiro... veja só Gisseldinha, como é grande e bonito tudo isso!
GISSELDA: É é muito bonito! Cócócó!
MALVINO: (colocando-se atrás da Gisselda) Cócócó! Se vc quer ser realmante a rainha do galinheiro abra logo suas asinhas e pule, porque se suas amigas realmente amam vc, elas virão em seu auxílio para salv'-la e a colocarão em seus ombros... a carregarão para que não tropece em qualquer pedra.
GISSELDA: Cócócó! Vc não deve dizer essas coisas para mim. Estive todos esses dias me fortalecendo com todas as coisas boas e a força de Deus está comigo!
MALVINO: Ora, sua chatinha! Que franguinha difícil! Mas dessa vez eu a engano, sej por mal, ou por mal! Deixa comigo! Gisselda, Gisseldinha, vamos ao monte mais alto da chacara, pois tenho uma proposta para lhe fazer...
GISSELDA: É Malvino, de novo?
MALVINO: É, vê tudo isso, Gissselda? Pois é tudo meu, eu mando em tudo isso e se vc se ajoelhar diante de mim e fizer tudo o que eu ordenar, eu lhe darei tudo isso só pra vc! O que acha?
(ela fica forte e chinga o galo)
GISSELDA: Vá embora daqui seu horroroso! Seu galo mau! De que vale tanta instrução, graduação, pós graduação, se disso tudo você não servir o irmão, nada vale!
MALVINO: Que irmão, o que, Gisselda? Sou filho único da Dona mentira e do senhor falsidade! Não tenho irmãosSó tenho istruçào e sabedoria.
GISSELDA: Mas se tudo isso só é usado para ter poder, para dominar os outros, vc não tem é nada! E tbm essa não é nossa lei, Nossa lei diz que adoraremos a Deus e só a Ele prestaremos louvor e adoração. Saia daqui! Vc nào é bem vindo em nosso meio!
MALVINO: Oh, como estou triste. De nada valeu minha sedução e minhas mentiras, pois essa Gisselda é revestida por uma força maior, mais forte do que eu... (sai aborrecido e nesse momento entram as crianças com nariz de biquinho, carregando uma coroa e coroam Gisselda)
NARRADOR: Assim como a franguinha Giselda somos tentados por algo sedutor, como o orgulho, a inveja, o desamor... esses sentimentos vão nos envolvendo e podem até nos afastar do caminho de Deus. Mas assim como a Gisselda que estava forte em Deus e venceu as tentaçoes, assim também, nós precisamos nos fortalecer em Deus, buscando colocar Jesus como centro de nossas vidas.

Fonte: cancaonova.com

Voltar